Líder de facção que tinha fugido de presídio do Brasil é preso junto a comparsas no Paraguai

Duas armas foram apreendidas durante as ações que resultaram nas prisões

Luis Gustavo, Da Redação


Na manhã desta quarta-feira (19), foi preso em Zanja Pytã, Márcio Vinícius da Paixão Vieira, o ‘Pica-Pau’, líder da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A operação que resultou na prisão do indivíduo que já havia escapado envolveu a polícia paraguaia por meio da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e Polícia Federal Brasileira.

De acordo com o jornal "ABC Color", Pica-Pau foi encontrado em uma propriedade rural, de Zanja Pytã, departamento de Amambay. Também foram presos durante a operação, Mizael Correa Viana e Jonatan Pinheiro Rocha. 

Tanto Márcio quanto Mizael tinham sido presos pela Polícia Nacional do Paraguai em outubro de 2021, após terem sido flagrados com um arsenal em Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã.

Diante do fato, eles foram expulsos do Paraguai no dia 24 de outubro, e após serem entregues às autoridades brasileiras na Ponte da Amizade, posteriormente fugiram do presídio que estavam. 

Ainda conforme o "ABC Color", duas armas foram apreendidas durante as ações que resultaram nas prisões. Os presos serão entregues para a polícia brasileira. 

Márcio Vinícius da Paixão Vieira, o Pica-Pau - Foto: Senad Paraguay/Divulgação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!